Unimed Vale do Caí comemora 50 anos com emoção e solidariedade

Presidente da Unimed Vale do Caí, doutor Paulo Sehn, ficou emocionado ao receber placa de homenagem - Crédito: Unimed

A comemoração dos 50 anos da Unimed Vale do Caí ocorreu durante o tradicional Baile Apae/Unimed, no último sábado, dia 3, no Cantegril Clube de Montenegro. Foi uma noite marcada pela solidariedade e muita emoção. Depois de dois anos sem realizar o evento, em razão da pandemia, os convidados se reuniram para prestigiar o trabalho realizado pela Apae de Montenegro e prestar uma homenagem aos 50 anos da Unimed Vale do Caí. A 25ª edição do evento também comemorou os 51 anos da Apae. A cerimônia foi conduzida pela apresentadora do Globo Esporte da RBS TV, Alice Bastos Neves. O evento foi prestigiado por mais de 300 pessoas.

Após o jantar, o grupo Dançar, com coreografia de Nonô Ritter, apresentou a “Quadrilha Apaexonados”, que fez muito sucesso na Festa de São João do Município. Os alunos Camila de Souza, Cristiano Dornelles, Daniela Vedoi, Deise Reis, Fabiano Mayer, Isadora da Silva, Jackson Carvalho, Maria Vitória da Silva, Miguel da Silva, Pâmela da Silva e Tales de Veiga encantaram o público dançando as músicas das tradicionais festas juninas.

O presidente da Apae Montenegro, Fernão Leal Mohn, lembrou o carinho que a instituição recebeu no período da pandemia. Ele também destacou a inserção dos alunos no mercado de trabalho. “Com isso, eles experimentam cada vez mais a cidadania”, disse. “Isso faz com que eles se sintam cada vez mais próximos da comunidade e são acolhidos pela capacidade que demonstram”, complementou.

Comemoração foi durante o o tradicional Baile Apae/Unimed
– Crédito: Unimed

Mohn e as alunas Maria Vitória e Camila entregaram uma placa em homenagem aos 50 anos da Unimed Vale do Caí para o presidente da cooperativa, Doutor Paulo Cesar Sehn. Muito emocionado, ele lembrou das primeiras edições do baile, há 27 anos, quando os médicos eram os garçons do evento. “Esse baile só existe pelo apoio da comunidade e da nossa cooperativa”, disse. “Com isso, a história da Apae se funde com a história da Unimed. Precisamos do apoio um do outro”, reforçou.

Paulo Sehn também lembrou a fundação da Unimed, em 5 de setembro de 1972, em São Sebastião do Caí, e os 25 médicos que acreditaram na proposta da cooperativa e que, através da união, conseguiram os meios necessários para desempenhar, com qualidade, segurança e remuneração justa a atividade médica. “Isso tudo está relatado nas histórias contadas num livro que comemora os 50 anos da nossa cooperativa e que está sendo lançado nesta noite aqui no baile”, enfatizou. Com o título “União, Pioneirismo & Inovação” – A História da Unimed Vale do Caí, o livro já está disponível em formato digital (e-book).

Finalizando o discurso, o presidente fez questão de lembrar a vocação da Unimed Vale do Caí, que é cuidar das pessoas. “E isso se reflete no nosso slogan, que é Cuidar de Você. Este é o Plano!”, finalizou. Após os discursos, os convidados se divertiram ao som da Banda Lobos da Estepe e do DJ Igo.

A história do Baile:

Há 27 anos, a Apae de Montenegro passava por um momento de grande dificuldade financeira para atender as crianças com deficiência mental e múltipla. Sensibilizados com esta situação, aquela que viria a ser sua maior parceira, a Unimed Vale do Caí se ofereceu para ajudar, criando-se assim o Jantar Baile Apae / Unimed. Naquela oportunidade, os médicos da cooperativa, para atrair o público, se prontificaram a ser os garçons da noite. Por alguns anos, esse gesto se repetiu, e, posteriormente, se solidificou a ideia do Jantar Baile, que vai além do aspecto social. É o momento em que a Apae mostra um pouco do seu trabalho e agradece pelo reconhecimento que recebe, pela confiança que desperta e pela ajuda que lhe é dada.

Mais investimentos

A Unimed Vale do Caí segue investindo em estrutura e na qualidade do atendimento. Prova disso são as várias certificações conquistadas.

Hospital Unimed está sendo ampliado em Montenegro
– Crédito: Unimed

Nos fundos do Hospital Unimed, no bairro Timbaúva, em Montenegro, está sendo construído um novo prédio com quatro pavimentos e uma área de 2.880m². Com previsão de conclusão para o final de 2022, o novo edifício abrigará os setores de Almoxarifado, Gestão de Pessoas, Compras, Faturamento, TI e Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), assim como o Laboratório de Análises Clínicas, o Laboratório de Patologia (Histomed) e a Agência Transfusional. Desta maneira, a área frontal do hospital será liberada e possibilitará a implantação do novo serviço – o Centro Especializado em Oncologia (CEO) –, além da ampliação dos serviços de Laboratório, Diagnóstico e Imagem, Endoscopia e Sala de cirurgia ambulatorial. Será feito também o redimensionamento do Pronto Atendimento e a disponibilização de novos consultórios médicos.

Nos últimos meses a Unimed também inaugurou oficialmente suas novas Unidades Regionais de Atendimento em Feliz e Salvador do Sul, além da revitalização do seu escritório na cidade de Tupandi.

Além de atendimentos médicos, nas Unidades Regionais também é possível realizar a contratação de Planos de Saúde, autorização de exames, agendamento de consultas e, em breve, coleta de exames laboratoriais.

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página