Iniciam tratativas para o HM atender Oncologia

Hospital Montenegro recebeu visita de técnicas do Estado com vistas a instalação do serviço de tratamento de câncer - Crédito: HM
Uma das doenças que mais sacrificam as pessoas que passam por ela é o câncer. Neste sentido a Direção do Hospital Montenegro (HM) vem já há quatro anos buscando poder estruturar mais este importante atendimento a população.
O Hospital Montenegro 100% SUS recebeu no último dia 25 de agosto a visita das técnicas do DGAE SES/RS (Departamento de Gestão da Atenção Especializada) do Governo do Estado, para uma primeira avaliação da estrutura física e dos processos assistenciais da instituição com vistas a instalação do Serviço de Oncologia UNACON como referência regional pactuada para esta especialidade. Os profissionais técnicos recebidos foram Anne Braido, Luciana Freitas e Sheila Ferreira.
Nesta oportunidade foram apresentadas as estruturas físicas e os processos assistenciais que envolvem a linha de cuidado dos pacientes referenciados para o Hospital Montenegro, desde a chegada (via Pronto-socorro ou Ambulatorial) até a alta. Também foram apresentadas as especialidades que a instituição é referência, bem como os serviços de apoio (prontuário eletrônico, laboratório, imagem e clínica de hemodiálise).
Conforme a direção do HM, neste momento a instituição aguarda retorno do relatório para dar andamento nas próximas etapas para o credenciamento do serviço de Oncologia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dez + 12 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página