Advogado protocola representações pedindo a cassação de dois vereadores em Montenegro

Ações protocoladas pelo presidente do Partido Cidadania, Jorge Fernandes, acusam os vereadores Valdeci Castro e Sérgio Souza de quebra de decoro parlamentar

Ontem, quinta-feira, dia 13, foram protocoladas duas representações pedindo a cassação de dois vereadores em Montenegro.

O advogado Jorge Fernandes Filho, presidente em exercício do Partido Cidadania, protocolou na Câmara representações contra os vereadores Valdeci Alves de Castro (Republicanos) e Sérgio Souza (MDB). Conforme o advogado, ambas as representações são por quebra de decoro parlamentar, solicitando o encaminhamento para a Comissão de Ética e abertura de processo de cassação de mandato, além de envio do processo ao Ministério Público.

No caso do vereador Valdeci, o advogado se refere ao período que estava como presidente do legislativo, neste ano, quando foi feita a contratação do novo secretário geral, o qual acabou se exonerando do cargo em 17 de abril, após três meses e meio de trabalho. Foi constatado que utilizou um diploma falso como comprovante de escolaridade em Ensino Médio, fato registrado na Delegacia de Polícia e Ministério Público.

Sobre a representação contra Sérgio Souza, o presidente do Partido Cidadania entende que quando estava de presidente interino da Câmara, incorreu em crime ambiental, por ter realizado o corte de sete árvores nativas de ingás localizadas no estacionamento da Câmara, fato pelo qual foi notificado e autuado.

O presidente da Câmara, Talis Ferreira (Podemos), informou que antes da apreciação dos vereadores, as representações foram encaminhadas para a análise do setor jurídico do legislativo, que dará o seu parecer, e depois será enviado para a comissão de ética. Na sessão ordinária da Câmara da noite de ontem, o presidente da Comissão de Ética, Felipe Kinn (MDB), declarou que será feita a análise dos pedidos e do parecer do jurídico para ver da legitimidade ou não das ações.

0 Comentários

Deixe um Comentário

catorze − 9 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página