Festivais infantil e de bandas também vão agitar a Festa do Moranguinho

A 19ª Festa Nacional do Moranguinho segue divulgando novas atrações na programação que vai ocorrer de 7 a 25 de setembro no Parque Municipal de Bom Princípio. Serão muitos shows e atrações artísticas, além de exposições, seminários, diversão e gastronomia.

Nesta última semana foram anunciadas mais atrações. Dois dias serão de atividades especiais para as crianças, com o Festival Infantil. Nos dias 10 e 18, sábado e domingo, na Arena de Shows, terão os personagens infantis mais amados da garotada. Dia 10 estarão no palco a Patrulha Canina, Mickey e Minnie, Homem Aranha e outros personagens. E no dia 18 será a vez de Bob Esponja, Bonecas Lol, PJ Masks e outros heróis da criançada. Outra grande atração será o parque de diversões, que será o maior que já esteve em todas as edições da Festa do Moranguinho, já que terá novo local, com mais espaço.

Ontem foi anunciado o 8º Kindertreffen – o Encontro de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs. Entre 10h30 e 17h o público poderá conferir os pequenos dançarinos no palco cultural. No mesmo dia terá o Festival de Bandas em comemoração aos 13 anos da Rádio Comunidade do Vale FM, de Bom Princípio. Oito bandas vão se revezar no palco a partir das 13h30, entre elas 0800, Destaque Nacional, Exemplo, Festerê, Tok Legal, Toque de Mágica, Eccos e Corpo e Alma. E tudo isso terá entrada gratuita no parque da festa.

Ainda nesta semana foram divulgadas as atrações do dia 11 de setembro, domingo, quando terá música para todos os gostos. A programação inicia com o Churrascão da Rádio Alegria, com transmissão da emissora. Depois segue com o Festival de Orquestras de Sopros, evidenciando os talentos locais e da região, das 10h30 às 16h30. Após será a vez de Joel Carlos subir ao palco às 17h e logo após terá o supershows do The Beatles no Acordeon, seguida da banda Tchê Chaleira.

Em 24 de setembro, um sábado, penúltimo dia da festa, o parque da Festa do Moranguinho vai entrar em ritmo de Oktoberfest. Pela manhã terão apresentações de danças folclóricas e canto coral de Bom Princípio e convidados, com destaque para danças e canções da cultura alemã. A partir das 18h, formada exclusivamente por mulheres, a banda Madame Frau, de Blumenau, estará no Palco Cultural e promete fazer todo mundo dançar no ritmo da animada música alemã. Na mesma noite de sábado, Banda Choppão e Indústria Musical completam a festa com muita bandinha e animação. E para entrar no clima, ainda tem uma superpromoção: quem for com traje alemão, só paga 10 reais pelo ingresso.

Valorizando a cultura gaúcha, foi anunciado mais um dia de programação nativista. No dia 10 de setembro, sábado, direto do Alegrete, sobem ao palco Cristiano Fantinel e Grupo Os Chacreiros às 15h. Já a partir das 17h, diretamente dos pagos de Santana do Livramento, terá o som da gaita botoneira de Leonel Gomez. Em seguida, às 19h, o palco cultural será da cantora e apresentadora do Galpão Crioulo, Shana Müller. Neste dia, quem for pilchado paga a metade do valor do ingresso, ou seja, 10 reais. E terá mais cultura gaúcha no feriado Farroupilha do dia 20 de setembro, terça-feira, com invernadas de dança pela manhã. Depois será a vez do cantor nativista Lisandro Amaral e do cantor Neto Fagundes, apresentador do Galpão Crioulo. Após muda o estilo musical, com show da banda Roupa Nova. E encerra com o famoso grupo Os Serranos.

No dia 8 de setembro, uma quinta-feira, às 19h30, no palco cultural do Parque Municipal de Bom Princípio, terá a apresentação do famoso Grupo Tholl, com o espetáculo “Cirquin, Tempo de Apaixonar”. A apresentação do famoso grupo circense de Pelotas terá entrada gratuita. No palco terá dança, teatro, música, acrobacias, magia e muito mais, no mais novo espetáculo do Tholl que retrata uma apaixonante história de amor, com lindos figurinos e alegorias.

Um dia antes, no feriado de 7 de setembro, quarta-feira, às 9h da manhã, terá o Desfile Temático de abertura da festa, com a participação de escolas, grupos culturais e entidades de Bom Princípio. O tema será “Morangos de Ouro”. Neste dia a entrada no parque será gratuita até as 14h.

No dia 16 de setembro, uma sexta-feira, a partir das 10h da manhã, terá o Dia da Melhor Idade, com entrada franca. Pela manhã terá o Trio Serrano. Também será servido almoço para grupos com reserva antecipada. A partir das 13h acontece Baile dos Idosos com a Banda Signus e Show da Felicidade. E às 18h quem estará no palco será a Banda Champion.

Segue a venda de ingressos antecipados para os principais shows da festa, de Jorge & Mateus em 9 de setembro,Wesley Safadão em 19 de setembro e ALOK no último dia da festa em 25 de setembro, mais do Roupa Nova, além de passaportes para todos os dias do evento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

15 − 7 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página