Vigilância em Saúde dobra equipe de combate à Dengue

Mais dez agentes estão atuando no combate ao Aedes Aegypti - Crédito: Prefeitura de Montenegro
Os 290 focos do Aedes Aegypti em monitoramento e os 268 casos de Dengue confirmados em Montenegro levaram a equipe da Vigilância em Saúde a recrutar 10 novos agentes de combate a endemias para a guerra contra o mosquito. Assim, o número de “soldados” dobrou e chega a 20. O reforço permitirá a ampliação das operações de fiscalização, que consistem em visitas domiciliares para a eliminação de pontos com água parada, como vasos, poças e pneus.
A chefe do setor de Vigilância, Beatriz Regina Garcia, explica que este momento é crucial na luta contra a Dengue. “Como tem chovido bastante, é preciso agir no sentido de evitar a multiplicação dos criatórios de mosquitos. Do contrário, quando começar a esquentar, teremos uma grande multiplicação de casos”, explica.
Beatriz pede a colaboração da comunidade para que todos inspecionem seus pátios e recebam os agentes. Todos estão uniformizados e possuem crachá.
Os novos agentes contratados são Adriele Maria Milk de Toledo, Cristiane dos Santos Ramos de Oliveira, Elaine Teresinha Velasques da Silva, Elena Mauss, Karin Lia Albarello, Luciana Sirtuli, Magda Costa da Silva, Marcia Helena Milk de Toledo, Marlene Ernestina da Silva e Sandra Cristina da Silva.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página