Começa hoje em Montenegro O Maior São João do Sul do Brasi

A maior festa junina do Sul do Brasil está prestes a iniciar. A partir desta sexta-feira, dia 16, a Festa São João do Montenegro vai acontecer no Parque Centenário, com várias atrações artísticas e culturais ao longo de dez dias de programação. O evento, que se estende até o dia 25 de junho, é realizado pela empresa Idealize e tem apoio da Prefeitura Municipal de Montenegro e patrocínio de diversas empresas.
A abertura da festa está confirmada para esta sexta-feira, às 18h, com apresentação de danças, shows como de Douglas Alves e da dupla sertaneja Lucas & Felipe, mais o DJ Cabeção. E tem ainda exposição comercial e industrial, parque de diversões, feira da agricultura familiar, artesanato, praça de alimentação e outras atrações. O parque, que está passando por um processo de revitalização, está todo decorado, com bandeirinhas e adereços típicos de São João. E a festa terá entrada franca.
Parque Centenário já está todo ornamentado para os dez dias de atrações
A previsão é de melhoria no tempo, inclusive podendo ter sol no final de semana. Mesmo em caso de mau tempo, foi montada uma grande estrutura, de 3 mil metros quadrados de área coberta, garantindo conforto e segurança para o público. Só na arena de shows são 980 assentos nas arquibancadas
A Festa vai contar com símbolos tradicionais e típicos das festas juninas, como culinária, quadrilhas e o casamento na roça, além de shows artísticos e musicais que prometem divertir o público de todas as idades. O evento acontecerá mesmo com chuva e contará com apresentações das quadrilhas de danças formadas para o projeto, experiências gastronômicas locais e realização de shows.
Já estão confirmadas as bandas Nenhum de Nós, Rastapé, Mas Bah, Lucas e Felipe (que se apresenta hoje), entre outras. A festa também contará com atrações locais.
Dupla Lucas & Felipe é atração nesta sexta-feira
Segundo Alex Mello, coordenador geral do projeto e diretor da Idealize, a expectativa é que o evento continue sendo um atrativo cultural e identitário para Montenegro. A Festa São João do Montenegro também promove um resgate histórico, já que esse foi um dos primeiros nomes da cidade. Somando-se a essa curiosidade, São João é padroeiro da cidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois + dezenove =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página