Equipe Preta vence os Jogos Rurais na Bela Vista

Competição entre comunidades de Bom Princípio ocorreu durante todo o domingo - Crédito: Comunidade do Vale FM

Com chuva e calor, as seis equipes, de 21 comunidades de Bom Princípio, participaram neste domingo, dia 13, da 9ª edição dos Jogos Rurais da Integração. O evento, que não ocorria desde 2019 devido a pandemia, voltou em grande estilo, ocorrendo no campo do São Luiz, na localidade da Bela Vista.

A programação iniciou com a apresentação das equipes e depois iniciou o cumprimento das tarefas, algumas delas já tradicionais, como debulhar milho, serrar tora, corrida da perna de pau, arremesso de ovos, cabo de guerra, chute a gol, pênaltis, maiores raízes de aipim, batata e morango mais pesados, entre outras. Mas também novidades, como corrida de botas, bodoque e encerrou com o rodízio de chope. Com direito a medalhas, troféu e pódio para os três ganhadores de cada modalidade.

Desafios tradicionais, como serrar tora e cabo de guerra, fizeram parte da competição
– Crédito: Comunidade do Vale FM

Logo depois, já no final da tarde, após um dia inteiro de competições, foram divulgados os resultados. As melhores torcidas foram das equipes Roxa, Preta e Amarela. No resultado geral, a equipe Roxa foi a terceira colocada com 184 pontos, recebendo prêmio de 700 reais, além de troféu. Com um ponto a mais, somando 185 pontos, ficou a equipe Laranja, que recebeu também troféu e o prêmio de mil reais. E a grande campeã, com 204 pontos, foi a equipe Preta, que ganhou troféu, prêmio de 1.300 reais e vai sediar os próximos Jogos Rurais em 2023. Depois teve festa com confraternização e baile.

Para Elisete Girotto, extensionista da Emater, o evento foi um sucesso, com grande participação. O evento é uma realização da Emater, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura, com cobertura da Rádio Comunidade do Vale FM.

A equipe Preta, que foi a campeã, é composta pelas comunidades de Linha Tamandaré, Santa Teresinha, Morro Luft e Morro Bambu. Já a equipe Laranja, que ficou em segundo lugar, conta com Arroio das Pedras, Passo Salseiro e Morro São Pedro. E a equipe Roxa, que ficou com o terceiro lugar, é integrada por Piedade, Floriano Peixoto e Bom Fim Alto. A equipe Amarela, que foi a anfitriã, é composta pelas localidades da Bela Vista, Caí Velho e Paraíso. Já a Branca é integrada pela sede, Bom Fim Baixo, Vale das Flores, Mambuí e Santa Lúcia. E a equipe Verde conta com Nova Colúmbia e Morro Tico-Tico.

Em razão dos jogos rurais não teve rodada do Campeonato Municipal de futebol de campo de Bom Princípio neste final de semana.

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página