Prefeitura de Bom Princípio emite nota oficial sobre a Operação Reciclagem

A Prefeitura de Bom Princípio emitiu nota oficial sobre a Operação Reciclagem, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 25, pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava na fraude de licitações e contratos públicos no setor de coleta e destinação de resíduos sólidos em 15 prefeituras do Estado. O serviço envolve desde a coleta de lixo urbano até o transporte e a destinação final dos resíduos.
De acordo com as informações do MPRS, por meio da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão em residências e sedes de empresas. Nenhum dos mandados foi cumprido no Vale do Caí. Entretanto, o MPRS informou que entre as licitações e contratos investigados consta a Prefeitura de Bom Princípio.
Nota Oficial
‘A Administração Municipal de Bom Princípio informa que tomou conhecimento da Operação Reciclagem, deflagrada nesta quinta-feira (25) pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. A investigação apura supostas irregularidades em licitações e contratos relacionados à coleta e destinação de resíduos sólidos em municípios gaúchos.
Em relação ao município de Bom Princípio, esclarece que duas das empresas investigadas mantiveram contratos com o município em gestões anteriores. Uma delas prestou serviços até 2019 e a outra atuou até 2023, não havendo contratos destas empresas firmados pela atual gestão.
A Administração também informa que, em razão da falência de uma das empresas contratadas na gestão passada, o Município vem sendo condenado, em ações trabalhistas, ao pagamento de valores decorrentes da responsabilidade subsidiária, assumindo obrigações relativas a vínculos empregatícios mantidos pela empresa terceirizada.
A atual gestão ressalta que não foi alvo de mandados de busca e apreensão e reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos, colocando-se à disposição dos órgãos competentes. O município reafirma seu compromisso de colaborar plenamente com as investigações, contribuindo para o completo esclarecimento dos fatos.”



0 Comentários