Major Bessi assume o comando da EsFES

Passagem de comando ocorreu ontem na Escola da Brigada - Crédito: Guilherme Baptista/FN

O major Oscar Bessi Filho assumiu oficialmente ontem, quarta-feira, dia 23, a direção da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) da Brigada Militar, em Montenegro. Ele substitui o major Iber Augusto Lensina Giordano, que foi transferido para Rio Grande.

A solenidade de passagem de comando da EsFES aconteceu no campo de futebol da escola, com a presença de autoridades, banda da Brigada de Porto Alegre e cerca de 300 alunos, entre soldados e sargentos.

Bessi estava à frente do Departamento de Comunicação Social da Brigada no Estado, mas agora volta a EsFES, onde já atuou, assim como já comandou o policiamento em Montenegro e São Sebastião do Caí. Antes de atuar na capital, foi comandante do 27º BPM, com sede no Caí. Natural de Porto Alegre, Bessi chegou em Montenegro em 1979. É conhecido também pela atuação como escritor, tendo coluna no jornal Correio do Povo e lançado vários livros. Conforme Bessi, a EsFES está em plena atividade, contando atualmente com mais de 300 alunos para soldado e sargento. “Temos também outros cursos, como de qualificação de policiais, que sempre acontecem na escola, que foi instalada aqui em 1995”, ressalta.

O major Giordano, que estava atuando em Montenegro faz dez anos, sendo os últimos três na EsFES. “Eu e minha família viramos montenegrinos”, disse, emocionado. “A EsFES é uma fábrica de brigadianos. Tem um selo de qualidade, tendo um trabalho reconhecido no Estado”, destaca.

Major Oscar Bessi Filho já vinha atuando na direção da Escola e o major Giordano foi transferido para Rio Grande
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página