Defesa Civil do Caí está em alerta

Nível do rio Caí subiu 2 metros, mas a preocupação maior é com o risco de temporal - Crédito: Defesa Civil

O alerta da Defesa Civil do Estado, sobre o risco de chuva forte, queda de granizo, rajadas de vento, raios e temporal, está deixando novamente a região em alerta.

A preocupação maior, no momento, segundo o coordenador da Defesa Civil de São Sebastião do Caí, Enio dos Santos, é com o alerta de temporal. “Estamos na Secretaria de Obras, de prontidão, com uma equipe da Defesa Civil. E seguimos monitorando o rio. O nível do rio vem se elevando desde ontem, mas ainda em situação tranquila.

A preocupação é com a possibilidade de queda de granizo, que já causou estragos em municípios do Estado. E também com a possibilidade de ventos fortes.

Quanto ao nível do rio, no Caí ele subiu cerca de dois metros desde ontem, de 4m65cm para 6m64cm, devido as fortes chuvas, mas ainda está em cota de atenção, se aproximando da cota de alerta de 7 metros. A preocupação é que os arroios, como o Cadeia e Forromeco, estão bem cheios. Já na Serra o rio pouco subiu, sendo que na régua da CPRM em Nova Palmira (Caxias do Sul) ele inclusive está baixando.

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página