Rio Caí volta a subir e deixa Montenegro em alerta

Município já sofreu quatro enchentes desde junho - Crédito: Prefeitura

As fortes chuvas que voltaram ao Estado esta semana já impactam novamente o nível do Rio Caí. Como o manancial ainda está acima da média histórica para esta época, chuvas fortes na região das nascentes tornam o crescimento mais rápido.

Montenegro é o único município da região que segue em cota de alerta. Conforme a régua da CPRM, desde ontem, sexta-feira, o ri subiu de 3m60cm para 4m50cm (medição deste sábado às 11h30). A cota de inundação em Montenegro é a partir dos 6 metros. O município sofreu quatro enchentes desde junho.

O que preocupa é que a água vem subindo, já tendo quase um metro de elevação. “Além disso, as previsões indicam muita chuva hoje e nos próximos dias”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Clóvis Pereira. “Seguimos acompanhando e, se for necessário, toda a estrutura de ajuda e acolhimento será rapidamente acionada” assegura.

Mesmo que na Serra o rio praticamente não subiu, em São Sebastião do Caí a elevação já chegou a dois metros desde ontem. Os arroios estão cheios, o que tende a impactar mais na parte baixa, em Montenegro. Além disso, a Defesa Civil do Estado tem alertado quanto ao risco de chuva forte, granizo, raios e rajadas de vento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

13 + sete =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página