Viúva do ex-prefeito Adolpho Schuler Netto, ela tinha 90 anos - Reprodução/FN

Nascida em 25 de novembro de 1931, faleceu neste domingo, dia 8, a ex-primeira dama Ionise Machado Schuler. Seu marido, Adolpho Schuler Netto, que morreu em 2007, foi vereador e ex-prefeito eleito duas vezes, em 1969 e em 1988. Além disso, atuou e presidiu diversas instituições, como a Caixa Federal e a Copesul. Também comandou a Fundação Nacional de Assistência ao Educando, no governo de Fernando Collor.

Ionise foi companheira de Schuler em toda a trajetória do ex-prefeito e, na condição de primeira-dama, dedicou especial atenção às causas sociais. O casal teve oito filhos (Solon, Magnus, Fábio, Alexandre, Julio, Maria Helena e Maria Luiza), mais 14 netos e 15 bisnetos, além de demais familiares e muitos amigos.

O atual prefeito Gustavo Zanatta lamentou o falecimento e está decretando luto oficial de três dias em Montenegro. Conforme familiares, dona Ionise estava internada faz cerca de Três semanas e desde a última quarta-feira se encontrava na UTI. Recentemente teve a alegria de conhecer os bisnetos que vieram do Canadá e de participar do casamento de uma neta.

O velório acontece a partir das 7h da manhã desta segunda-feira, dia 9, na capela mortuária da Funerária Vargas, com cerimônia de despedida prevista para às 15h, seguida de sepultamento às 16h no Cemitério Municipal de Montenegro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here