Crédito: Prefeitura de Pareci Novo

A despedida do soldado Vanderlei Fracasso ocorreu no final da manhã de hoje, terça-feira, dia 23, no Crematório Jardim da Memória, em Novo Hamburgo. No mesmo horário, às 11h30min, em frente à Praça Rui Barbosa, no centro de Montenegro, com a Rua Ramiro Barcelos fechada para o trânsito, colegas da Brigada Militar, além da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Guarda Municipal, fizeram um sirenaço de homenagem ao policial militar que por 20 anos e 4 meses atuou na defesa da segurança pública. “Foi um grande guerreiro”, disseram os colegas de farda, bastante emocionados.

O tenente-coronel Rogério Pereira Martins, comandante do 5º BPM, também ressaltou o trabalho e a dedicação do soldado Vanderlei Fracasso. “Excepcional policial militar, cidadão e pai, de 20 anos de serviço prestado a Brigada Militar e a comunidade. Motivo de orgulho para todos nós”, afirma.

A Polícia Civil, através do delegado regional Marcelo Farias Pereira e do inspetor Mattos, enaltecem o profissionalismo e a dedicação do soldado Vanderlei Fracasso. Lembram as atividades integradas pela segurança de Pareci Novo, onde Brigada Militar e Polícia Civil estão sediadas no mesmo prédio.

No horário da despedida foram acionadas as sirenes das viaturas no centro de Montenegro
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Natural de Sananduva, no Noroeste do Estado, Vanderlei trabalhou também em Capela de Santana e por mais de 8 anos estava em Pareci Novo. Residia no bairro Timbaúva, em Montenegro, tendo deixado esposa, filho de 10 anos, colegas e muitos amigos, que estão bastante abalados com a sua despedida.

Os colegas citam que a doença evoluiu rapidamente. Segundo informações, no sábado retrasado, dia 13, Vanderlei procurou atendimento médico em Montenegro, pois estava com sintomas da Covid-19. Como o quadro se agravou, foi internado no Hospital da Brigada Militar, em Porto Alegre, no dia 16. Estava intubado desde o dia 20, vindo a falecer na madrugada de hoje. Conforme os colegas, não teria comorbidades de outras doenças.

A Prefeitura de Pareci Novo, município para o qual tanto Vanderlei Fracasse se dedicou nos últimos anos, também prestou uma homenagem através de postagem no seu facebook. “Nossa terça-feira amanheceu triste. Tivemos a confirmação do falecimento do soldado Vanderlei Fracasso, que apresentou complicações causadas pela Covid-19, sendo a primeira vítima entre os que estavam na linha de frente, batalhando contra o coronavírus”, destacou a postagem da Administração Municipal, lembrando o apoio do PM nas ações do município. “Agradecemos ao trabalho que realizou. Era um profissional incrível”, diz o secretário municipal de saúde, Rafael Soares de Souza, lembrando o excelente trabalho realizado pelo soldado Vanderlei. O prefeito Alexandre Barth decretou luto oficial de três dias em Pareci Novo.

Reprodução/FN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here