Reprodução/FN

O cercamento ou não da Praça Leonel de Moura Brizola, a Pracinha dos Ferroviários, em Montenegro, é um assunto que divide a comunidade. A alternativa surgiu durante reunião na Câmara de Vereadores na última semana, visando conter a baderna, tumulto e brigas no local.

Baderna no local tem causado muitas reclamações
– Reprodução/FN

O vereador Gustavo Oliveira (PP) foi o proponente da reunião, que teve a participação também de representantes da Prefeitura e órgãos de segurança. Sobre a possibilidade de vigilância permanente no local, a Brigada Militar e a Guarda Municipal informaram que não tem efetivo para manter agentes fixos. Mas as patrulhas no local são constantes e também é utilizado o videomonitoramento.

 

Estão sendo buscadas alternativas para conter a bagunça na Pracinha
– Crédito: Prefeitura

Os moradores não suportam mais o barulho e a falta de higiene dos freqüentadores da noite. O vereador Gustavo lançou também uma enquete em sua página no facebook, perguntando quem é favorável ou contrário ao fechamento da praça após as 22 horas. A participação foi grande, com mais de 500 votos, dos quais 74% foram a favor e 26% contra. Cerca de 250 internautas também postaram comentários, manifestando suas posições.

Uma nova reunião, que deverá ter a presença do prefeito Gustavo Zanatta, deverá ocorrer em 10 de fevereiro, visando estudar a viabilidade e como seria o cercamento, além da possibilidade de parceria com empresas para revitalizar e manter a pracinha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here