Inscrições vão até 9 de junho - Crédito: ACOM/Prefeitura

As capacitações oferecidas pela Prefeitura Municipal de Montenegro e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) seguem atendendo diversos públicos na cidade. A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) informa que ainda há vagas para a segunda turma do curso de Corte e Costura. As inscrições vão até o dia 9 de junho.

Os interessados poderão se inscrever na sede da SMHAD, com a diretora de Políticas de Formação e Qualificação Profissional, Cristiana Gomes. O horário é das 8h30min às 12h e das 13h30 às 16h30min. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, como contas de água ou luz, e comprovante de escolaridade. A SMHAD fica na rua Apolinário de Moraes, 1705 – Centro.

Segundo Cristiana, a participação da comunidade nos cursos tem sido satisfatória e muitas pessoas têm procurado se capacitar. “Nossa iniciativa visa dar mais oportunidades no mercado de trabalho para aqueles que precisam”, destaca.

Iniciou o curso de informática
– Crédito: Prefeitura

Nesta semana, ocorreu o primeiro dia de aula dos alunos do curso de Informática. Todas as turmas desta capacitação foram preenchidas e a procura foi grande, segundo a diretora. Na segunda-feira passada, inclusive, já haviam sido completadas as vagas do curso de Empilhadeira e Soldagem. No curso de Empilhadeira, as aulas começam dia 14 de junho. Já as de soldagem, em 16 de agosto.

Podem participar famílias montenegrinas inscritas no Cadastro Único (Programa Bolsa Família), em acompanhamento pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que estejam recebendo a cesta básica e indicados pela Central Única das Favelas (Cufa), por meio do Projeto Mães da Favela. Os cursos serão realizados de forma gratuita. A idade mínima para a inscrição é de 16 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here