Reunião acontece na sede da ACI - Crédito: Gabinete do deputado Dalciso de Oliveira

Nesta segunda-feira, dia 21 de março, a Comissão Especial da Indústria –CEI-RS, presidida pelo deputado Dalciso Oliveira (PSB), realizará, em Montenegro, seu 8º debate sobre ações dirigidas ao setor industrial na retomada do crescimento econômico. Trata-se de uma audiência pública com a participação de lideranças políticas e empresariais da região do Vale do Taquari. A atividade ocorrerá a partir das 14 horas, na Associação Comercial e Industrial – ACI, localizada na Rua Ramiro Barcelos, 177, no centro da cidade.

Na atividade, será apresentada uma radiografia da indústria na os cinco eixos que norteiam a Plataforma de Compromissos para um Brasil Industrial, proposta pela Fiergs, e abordada pela Comissão, para melhorar a competitividade da economia brasileira e gaúcha. São eles: segurança jurídica, desburocratização, simplificação e eficiência administrativa/tributária do setor público; infraestrutura e logística; adequação do tamanho e peso do setor público, estabilidade macroeconômica e financiamento; inserção e novas tecnologias; e empreendedorismo, indústria e sociedade. A partir disso haverá debate sobre os principais problemas e desafios da indústria na região.

Além dos deputados titulares da Comissão, foram convidados representantes de entidades e sindicatos da indústria, bem como das prefeituras, Câmaras de Indústria e Comércio da região, das secretarias estaduais do Desenvolvimento Econômico, da Fazenda e da Casa Civil, e da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul Fiergs/Ciergs, que trabalho em parceria com a CEI-RS.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here