Polícia de Feliz prende homem que fazia ameaças com taco de basebol

Acusado foi recolhido ao sistema prisional - Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio dos policiais da Delegacia de Polícia de Feliz, cumpriu, na manhã desta segunda‑feira (22), um mandado de prisão preventiva no município expedido pelo Poder Judiciário a partir de representação policial. A prisão decorre de investigação que apura a prática reiterada de crimes envolvendo ameaças graves, inclusive com o uso de taco de basebol com descumprimento das condições em prisão domiciliar.

Conforme apurado, o indivíduo, de 37 anos, foi indiciado após reiteradas condutas violentas, com histórico criminal significativo, o que evidenciou risco concreto à ordem pública e à segurança das vítimas. Segundo o delegado André Lorbiecki Roese, responsável pelo procedimento, a representação pela prisão preventiva foi fundamentada na necessidade de interromper a reiteração delitiva, preservar a instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal.

“A prisão preventiva foi essencial diante do histórico de reincidência e do descumprimento de determinações judiciais. Trata‑se de uma ação necessária para garantir a segurança das vítimas e da comunidade, bem como para preservar a efetividade do trabalho investigativo. A prisão decorreu da aplicação da alteração recente dada pela Lei nº 15.272, de 2025, que tornou mais ágil a prisão de pessoas que reiteradamente descumprem medidas alternativas à prisão, mesmo em investigações envolvendo infrações de menor potencial ofensivo como no caso”, frisa o delegado, sobre a importância da medida.

Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser realizadas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password