Morre o jogador Dudu Ludwig, aos 30 anos
Faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 11, o atleta Eduardo Enrique Ludwig, o “Dudu”, de 30 anos. Dudu era de Tupandi e foi jogador profissional com passagens por grandes clubes como Bahia, Figueirense e Trofense de Portugal além das categorias de base do Internacional. Já no Estado atuou no Santo Ângelo, Passo Fundo e mais recentemente jogou também em equipes da região do Vale do Caí, como o São Luiz de Tupandi e no Racing de Bom Princípio, pelo qual foi bicampeão bom-principiense.
Muitas pessoas ajudaram na campanha de doações para o tratamento médico de Dudu contra o câncer e na corrente de orações, torcendo pela sua recuperação. Desde 2020 ele lutou bravamente contra a doença, com o apoio da família e amigos, o qual valorizava muito, inclusive tendo escrito uma postagem ainda na madrugada de hoje, momentos antes de sua despedida. “O importante é a família”, escreveu em sua última postagem nas redes sociais. Em fevereiro de 2021, Dudu foi submetido a uma primeira cirurgia, visando a retirada do tumor primário no reto. E seguia com o tratamento, sempre otimista e confiante na cura.
Filho de Inês e Astor Ludwig, deixa mais o irmão Evandro, esposa Fernanda e demais parentes, além de um incontável número de amigos. Atualmente residia em Guaporé, onde estava internado no hospital. O velório vai acontecer no Ginásio Poliesportivo Júlio Redecker, em Tupandi, a partir das 16h30 de hoje. Às 18h terá uma cerimônia de despedida e velório até 20h, seguindo depois para o crematório em Caxias do Sul.
0 Comentários