Montenegro se despede da ex-primeira dama Ionise Schuler

Viúva do ex-prefeito Adolpho Schuler Netto, ela tinha 90 anos - Reprodução/FN

Nascida em 25 de novembro de 1931, faleceu neste domingo, dia 8, a ex-primeira dama Ionise Machado Schuler. Seu marido, Adolpho Schuler Netto, que morreu em 2007, foi vereador e ex-prefeito eleito duas vezes, em 1969 e em 1988. Além disso, atuou e presidiu diversas instituições, como a Caixa Federal e a Copesul. Também comandou a Fundação Nacional de Assistência ao Educando, no governo de Fernando Collor.

Ionise foi companheira de Schuler em toda a trajetória do ex-prefeito e, na condição de primeira-dama, dedicou especial atenção às causas sociais. O casal teve oito filhos (Solon, Magnus, Fábio, Alexandre, Julio, Maria Helena e Maria Luiza), mais 14 netos e 15 bisnetos, além de demais familiares e muitos amigos.

O atual prefeito Gustavo Zanatta lamentou o falecimento e está decretando luto oficial de três dias em Montenegro. Conforme familiares, dona Ionise estava internada faz cerca de Três semanas e desde a última quarta-feira se encontrava na UTI. Recentemente teve a alegria de conhecer os bisnetos que vieram do Canadá e de participar do casamento de uma neta.

O velório acontece a partir das 7h da manhã desta segunda-feira, dia 9, na capela mortuária da Funerária Vargas, com cerimônia de despedida prevista para às 15h, seguida de sepultamento às 16h no Cemitério Municipal de Montenegro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quinze − treze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página