Agora faltam vacinas para a gripe

Não é só no combate ao coronavírus que os municípios estão enfrentando dificuldades devido a falta de vacinas. O fato se repete agora também na prevenção a gripe.

Pareci Novo chegou a anunciar a realização de um Dia D de vacinação contra a gripe para o próximo sábado, dia 15, mas depois acabou cancelando. E o município aguarda a chegada de mais doses para retomar a vacinação no posto de saúde.

A procura acima do esperado provocou a falta de vacinas contra a gripe nesta quinta-feira também em Montenegro. Por isso, nesta sexta, não haverá aplicação nos postos de saúde. Contudo, uma nova remessa já está sendo esperada, devendo permitir a retomada da imunização na próxima segunda-feira.

Os municípios, que ainda tem vacinas, estão vacinando idosos acima de 60 anos e professores. Os professores devem apresentar algum documento que comprove o vínculo empregatício como carteira de trabalho ou contracheque. Crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas também ainda podem receber a vacina.
É preciso ter cuidado para que haja um intervalo de 14 dias entre a vacinação da Gripe e da Covid-19.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página