Vereador “Morenão” morre afogado em Atlântida Sul
Um vereador de Tupandi morreu afogado na tarde deste sábado, dia 20, em Atlântida Sul, no litoral norte gaúcho. Renato Aloísio Orth, o “Morenão”, de 47 anos, estaria na praia com amigos quando foi vítima de afogamento. Ele morreu no local. Um amigo, que teria tentado salvar o vereador, foi resgatado e encaminhado ao Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa, mas não corre risco de vida.
“Morenão” foi eleito vereador pela primeira vez em novembro passado, pelo PP, tendo feito 145 votos. Empresário do ramo de transporte de frangos, era bastante conhecido e estimado. Também era bastante envolvido com o futebol, tendo sido presidente do clube Julinho, e participava ativamente da comunidade de Julio de Castilhos, localidade em que era morador. Deixa esposa Irene, demais familiares e um incontável número de amigos.
O corpo ainda deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e só depois será feito o translado para Tupandi. A comunidade de Tupandi está em estado de choque com a tragédia. Ainda não se tem previsão para velório e sepultamento. O prefeito Hilário Junges e o presidente da Câmara, Matheus Klassmann, colocaram a Prefeitura à disposição para realização do velório, mas a família ainda deve decidir o local da despedida.
0 Comentários