Charas Beer, de Barão, conquista prêmios no Concurso Brasileiro de Cervejas
Uma cervejaria com sede na localidade de Barão Velho, interior de Barão, acabou tendo destaque no Concurso Brasileiro de Cervejas, que teve resultado divulgado na noite desta terça-feira, dia 8, em Blumenau. A Charas Beer conquistou medalha de prata na categoria Belgian-Style Speciale Belge, com o rótulo Bela Belga.
O resultado surpreendeu até mesmo o administrador da cervejaria, Jônatan Pacini, o “Charasca”, que destacou que essa foi a primeira oportunidade em que participou do concurso, tido como o mais importante de cervejas na América Latina. A edição deste ano teve participação recorde, com 587 cervejarias e mais de 3,6 mil amostras avaliadas pelos 106 jurados do evento, vindos de 21 países.
Além do destaque com sua cerveja belga, a Charas Beer ainda levou medalha de bronze na categoria Oder Breslau Schoeps, produzida em parceria com Green Head Beers, de Novo Hamburgo. A cervejaria baronense teve mais seis amostras avaliadas no concurso.
Charasca começou a produzir suas próprias cervejas há cerca de nove anos, a partir de um trabalho desenvolvido durante o curso de Engenharia de Alimentos que realizou na Unisinos. Se a primeira experiência, uma cerveja feita com manga, no agradou, a pilsen desenvolvida na sequência logo conquistou o paladar dos familiares e dos amigos.
“Gostei de fazer, gostei do processo. Continuei a fazer cervejas e as coisas foram acontecendo, tomando forma”, recorda o cervejeiro. Há dois anos, ela abriu seu próprio pub, que conta com grande prestígio regional.
As medalhas do concurso Charasca recebeu juntamente com sua companheira Daiana Stein, ex-rainha de Salvador do Sul, que tem participação ativa também na gestão da cervejaria. “O apoio dela é fundamental. A gente se doa ao máximo no dia a dia. As conquistas são dos dois”, faz questão de reconhecer, apontando a gestão financeira da empresa, feita por Daiana, como outro ingrediente fundamental para o sucesso da Charas Beer.
0 Comentários