Charas Beer, de Barão, conquista prêmios no Concurso Brasileiro de Cervejas

Crédito: Divulgação

Uma cervejaria com sede na localidade de Barão Velho, interior de Barão, acabou tendo destaque no Concurso Brasileiro de Cervejas, que teve resultado divulgado na noite desta terça-feira, dia 8, em Blumenau. A Charas Beer conquistou medalha de prata na categoria Belgian-Style Speciale Belge, com o rótulo Bela Belga.

O resultado surpreendeu até mesmo o administrador da cervejaria, Jônatan Pacini, o “Charasca”, que destacou que essa foi a primeira oportunidade em que participou do concurso, tido como o mais importante de cervejas na América Latina. A edição deste ano teve participação recorde, com 587 cervejarias e mais de 3,6 mil amostras avaliadas pelos 106 jurados do evento, vindos de 21 países.

Além do destaque com sua cerveja belga, a Charas Beer ainda levou medalha de bronze na categoria Oder Breslau Schoeps, produzida em parceria com Green Head Beers, de Novo Hamburgo. A cervejaria baronense teve mais seis amostras avaliadas no concurso.

Charasca começou a produzir suas próprias cervejas há cerca de nove anos, a partir de um trabalho desenvolvido durante o curso de Engenharia de Alimentos que realizou na Unisinos. Se a primeira experiência, uma cerveja feita com manga, no agradou, a pilsen desenvolvida na sequência logo conquistou o paladar dos familiares e dos amigos.

“Gostei de fazer, gostei do processo. Continuei a fazer cervejas e as coisas foram acontecendo, tomando forma”, recorda o cervejeiro. Há dois anos, ela abriu seu próprio pub, que conta com grande prestígio regional.

As medalhas do concurso Charasca recebeu juntamente com sua companheira Daiana Stein, ex-rainha de Salvador do Sul, que tem participação ativa também na gestão da cervejaria. “O apoio dela é fundamental. A gente se doa ao máximo no dia a dia. As conquistas são dos dois”, faz questão de reconhecer, apontando a gestão financeira da empresa, feita por Daiana, como outro ingrediente fundamental para o sucesso da Charas Beer.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página