Pórtico do Caí recebe bergamota e está em fase final

Escultura da bergamota foi colocada junto as torres com o letreiro, faltando só a iluminação e o ajardinamento - Crédito: Prefeitura

Faltam alguns detalhes, como iluminação e ajardinamento. Mas a estrutura do primeiro pórtico de São Sebastião do Caí está quase pronta. Na semana passada já tinham sido erguidas as duas torres (tottens), contendo letreiro com o nome do município e em alusão a Terra da Bergamota e das Flores. E agora foi colocada uma escultura de bergamota (fruta símbolo do município), como estava previsto no projeto.

Pórtico já virou atração turística, com muita gente tirando fotos
– Crédito: Hugo Victor Fernandes/Reprodução

O primeiro pórtico fica na entrada sul de São Sebastião do Caí, junto ao cruzamento da Avenida Bruno Cassel com a RS 122, em direção ao bairro Conceição. E já chama a atenção, inclusive com algumas pessoas parando para fotografar, principalmente por ser novidade. E com o ajardinamento e a iluminação especial para ressaltar na parte da noite, vai ficar ainda mais bonito.

O segundo pórtico será próximo ao viaduto do Loteamento Popular e as obras já iniciaram
– Crédito: Prefeitura

Os trabalhos de construção dos pórticos foram retomados no dia 9 de fevereiro, após uma nova licitação. A obra tinha iniciado em agosto de 2020, ainda no governo anterior, mas os trabalhos pouco avançaram e logo foram interrompidos, sendo feitos apenas aterro e fundações. A empresa que venceu a primeira licitação parou a obra, que tinha investimento previsto de R$ 309 mil do Ministério do Turismo, e pediu um reequilíbrio financeiro, que não foi aceitou pela nova administração municipal que assumiu em 2021. Desde então a obra estava parada, sendo feita a rescisão de contrato e aberta nova licitação.

A empresa que agora está realizando as duas obras é a Globe Engenharia e Construções, de Bom Princípio. Começou pelo pórtico do acesso sul, junto ao conhecido antiquário de Normélio Brill. . Já no outro pórtico, no acesso norte, perto do viaduto de acesso ao Loteamento Popular, as obras também iniciaram na semana passada, sendo inicialmente feita a base de concreto. Conforme a Prefeitura, os letreiros estão em processo de fabricação para futura instalação em data a ser definida.

0 Comentários

Deixe um Comentário

13 + 12 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página