MV Bill é a grande atração do “Dia da Favela”

Neste final de semana, uma programação diversificada espera a comunidade no Parque Centenário, em Montenegro. O evento “Dia da Favela – Favela é Potência” trará, ao município, palestras, rodas de conversas, ofertas de serviços, atendimentos, apresentações artísticas e outras atrações que visam promover uma reflexão sobre o potencial das comunidades. O ápice do evento será a participação do rapper MV Bill.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Montenegro, Central Única das Favelas (Cufa) e Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento inicia nesta sexta, dia 4, quando é celebrado nacionalmente o Dia da Favela, e se estende até o sábado, dia 5. Entre os serviços disponibilizados estão o ônibus da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, Ônibus Lilás, da Diretoria de Políticas Públicas da Mulher, serviços da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) e outros que estarão pelo Parque durante os dois dias.

O evento contará ainda com a participação da UNISC, Defensoria Pública, Ministério Público, Secretaria Estadual de Segurança, Confraria das Mulheres Empreendedoras, Polícia Civil, Brigada Militar, Grupo Vargas, Uergs, Agência Conecta, Movimento Hip Hop de Montenegro e Conselho da Mulher de Montenegro.

Além das várias atividades locais, o “Dia da Favela” contará com uma atração nacional. O rapper MV Bill fará o fechamento do evento, no sábado, no Parque Centenário. O artista é carioca da Cidade de Deus. Com um repertório musical marcado pela denúncia social e política, tornou-se um dos mais famosos e respeitados rappers do país. Recebeu vários prêmios por sua atuação no movimento hip-hop, como o destaque do ano da Unicef em 2004 e, em 2003, como um dos rappers mais politizados dos últimos dez anos, prêmio também concedido pela Unicef.

Segundo a diretora municipal de Cultura, Mara Ribeiro, o “Dia da Favela” é uma forma de valorizar os artistas e pensadores das comunidades e provocar uma reflexão sobre esse território que é tão importante para o país. “Serão dias de celebração e convidamos toda a comunidade para participar”, enfatiza.

Programação completa

Sexta-feira – 4 de novembro 
8h30 – Abertura oficial
9h – Painel Políticas Públicas e Segurança a população em vulnerabilidade social: com delegado Padilha (secretário executivo do Programa RS Seguro), Rodrigo dos Santos Ribeiro (diretor regional da Defensoria Pública de Montenegro), major Ricardo (sub-comandante do 5º BPM) e delegada Sandra Guaglianoni Neto (titular da delegacia de Triunfo).
10h – Papo de Responsa: projeto da Polícia Civil
11h30 – Intervalo para almoço
13h45 – Abertura da tarde
14h – Palestra “Assédio em ambiente de trabalho”, com a juíza do trabalho Ivanise Marilene Uhlig de Barros, com a mediação da delegada Cleusa Spinatto
14h30 – Grupo Tia: espetáculo de teatro infantil João Jiló
15h – Espetáculo de dança “Liberdade Feminina”, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
15h – Roda de conversa “Fortalecimento da rede de proteção as mulheres de favelas e periferias”, com a mediação diretora de políticas públicas de mulheres do RS, Bianca Feijó, e participação da defensora pública Juliana Dewes Abdel e a coordenadora do núcleo “Maria Maria”, Carliane Pinheiro.
16h30 – Espetáculo de dança “No sopro dos Orixás”, da UERGS

Sábado – 5 de novembro
8h30 às 14h – Encontro de lideranças da Cufa RS
14h – Abertura dos portões
14h30 – Show MC Pedrão e Convidados: Poetas do Gueto
14h50 – Intervalo
15h – Show Grupo Nossas Raízes – Portão
15h30 – Tropa do Cout: projeto idealizado pelo Rapper Coutmr
15h40 – Bfunk Dynamic rapper
15h50 – HS DuGanhStar
16h – Show Espelho da Periferia
16h15 – Show Mc Toni
16h50 – Show Made in South
17h20 – Desfile Cufa/Confraria de Mulheres Empreendedoras de Montenegro RS
17h55 – Intervalo
*18 – Show Guerreiros da Perifa
18h30 – Dj Ambus
19h30 – Atração Nacional MV Bill e Kamila CDD

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página