Festa do Moranguinho inicia com 10 mil pessoas e hoje tem o Grupo Tholl

Desfile abriu a festa com o tema "O Morango de Ouro" - Crédito: Prefeitura

Em clima festivo, Bom Princípio abriu sua festa maior, que é também o maior evento da região. De 7 a 25 de setembro, serão 13 dias de muitas e variadas atrações no Parque Municipal, que deverá receber um público superior as 130 mil pessoas da edição anterior, de 2019, que foi a maior até o momento.

Desfile ocorreu na rua da frente da Prefeitura
– Crédito: Prefeitura

O dia começou com um desfile cívico emocionante na avenida em frente à Prefeitura. Uma multidão acompanhou a apresentação da história ilustrada no livro O Morango de Ouro e vibrou com as apresentações das escolas e entidades do município. E o encerramento foi majestoso! Um morango dourado gigante trouxe as soberanas ao som do jingle da festa, encantando o público presente.

Abertura oficial teve a presença de autoridades
– Crédito: Prefeitura

Logo depois, uma solenidade abriu oficialmente a 19ª edição da festa no Palco Cultural. Com a presença do prefeito Fábio Persch e do vice, João Weshenfelder, de autoridades municipais e de representantes do Governo de Estado, da secretária adjunta da Cultura, Gabriela Meindrad, dos prefeitos da região, das princesas Carolina Rockenbach Schneider e Cris Helen Vogel, e da rainha, Julia Nicoli Reichert, de representantes de entidades e de um grande público, o presidente da festa deste ano, Bernardo Oliveira Rodrigues, anunciou a tão esperada frase: “Declaro oficialmente aberta a 19ª Festa Nacional do Moranguinho!”.

Um brinde com taças de morangos trazidos pelo mais novo mascote da festa, o Super Morango – ou simplesmente Super M – marcou o momento festivo. Teve ainda corte da fita inaugural da Mostra de Morangos, representando a abertura oficial do evento.

O tempo bom e as inúmeras atrações levaram cerca de 10 mil pessoas ao Parque Municipal ontem. Entre as atrações, shows de bandas, apresentações de corais, exposições, gastronomia, parque de diversões e outras atividades.

Hoje tem Grupo Tholl

A principal atração desta quinta-feira, dia 8, que terá entrada gratuita no Parque Municipal, será o espetáculo do Grupo circense Tholl, de Pelotas, às 19h30. O renomado grupo apresenta o espetáculo “Cirquin, Tempo de Apaixonar, com muita dança, teatro, música, acrobacias e magia, retratando uma apaixonante história de amor, com lindos figurinos e alegorias. E depois, às 21h, ainda terá a apresentação da banda Netriga.

Pela manhã e de tarde, terão seminários no Centro de Eventos. Às 8h30 o tema será sucessão rural na década da agricultura familiar. Já às 13h30 será a vez do seminário sobre Gestão de Recursos Hídricos e Dejetos Animais na Suinocultura e Avicultura.

0 Comentários

Deixe um Comentário

8 + cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página