Grande público acompanha o Desfile da Independência em Montenegro

Policiais, escolas e entidades desfilaram ontem pela manhã no centro - Crédito: Prefeitura

Após dois anos sem acontecer, devido aos períodos mais graves da pandemia da Covid-19, o desfile de 7 de Setembro movimentou o centro de Montenegro na manhã do feriado de quarta-feira. A marcha em celebração à Independência levou uma multidão para a rua Ramiro Barcelos que acompanhou a passagem das mais de 25 entidades entre escolas, instituições e grupos independentes.

Boa parte dos que desfilaram fizeram um culto à homenageada da Semana da Pátria, a professora Vera Zanchet, e aos 100 anos do Palácio Rio Branco. Além de escolas das redes Municipal e Estadual, participaram do desfile os órgãos de segurança e grupos como escoteiros e bandas marciais. O tradicionalismo também esteve presente na cerimônia, com a entrega do chasque farroupilha para a Administração Municipal. O prefeito Gustavo Zanatta recebeu, das mãos das homenageadas da Semana Farroupilha, o convite para a participação nos festejos do 20 de Setembro deste ano.

Semana da Pátria encerrou com homenagem aos 100 anos do Palácio Rio Branco
– Crédito: Jaime Buttenbender

No final da tarde ocorreu o encerramento da Semana da Pátria e também apresentações em frente a Prefeitura, comemorando o centenário do Palácio Rio Branco.

Após dois anos, desfile voltou a ocorrer no centro de Montenegro
– Crédito: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página