Festa de São Sebastião cancela shows
Como o Fato Novo já havia antecipado, a Festa de São Sebastião, marcada para iniciar na próxima terça-feira, dia 11, sofreria alterações em sua programação em razão do aumento nos casos de coronavírus.
Em comunicado neste sábado, a Paróquia São Sebastião informou que em sintonia com o Poder Público e profissionais da saúde, após debates criteriosos e atentos, foram tomadas decisões relacionadas à festa. Como o jornal já tinha informado, a programação religiosa será mantida, com novena e missa festiva, bem como as missas dos dias 21, 22 e 23 de janeiro, seguindo os protocolos preventivos, como o uso de máscara e álcool gel. Já as atrações culturais, shows, bandas e apresentações locais estão todas canceladas até o dia 18 de janeiro.
Os tradicionais lanches, pasteis, cachorro-quente, salada de frutas e bebidas serão vendidos, inicialmente, na modalidade drive-thru.
Conforme os organizadores, nos próximos dias poderão ocorrer novas alterações, dependendo da situação sanitária. Ainda será avaliado sobre o restante da programação, que até o dia 23 também incluía shows e a própria procissão do feriado do dia 20, dia do santo padroeiro.
A mais tradicional festa religiosa da região chega aos 142 anos e a expectativa era de que, após não ocorrem os shows no ano passado, também devido à pandemia, pudessem voltar às apresentações neste ano. Por isso foi montada uma programação de ótimas atrações, dos mais variados estilos, entre 11 e 23 de janeiro. Uma estrutura, com área coberta, já foi montada junto à igreja e Praça da Matriz. Entretanto, todos foram pegos de surpresa com a nova situação da pandemia, que teve a elevação dos casos nos últimos dias, mesmo com sintomas mais leves, mas alto contágio. Por isso a necessidade de modificação na programação, como tem ocorrido em outros eventos que estavam agendados.
0 Comentários