Trânsito nas pontes do Matiel é liberado, mas na sexta-feira tem novo bloqueio

Por volta de 15h20min foi liberado o tráfego de veículos nas pontes estreitas do Matiel. A previsão inicial era que a interrupção ocorreria só pela manhã, para a terceira etapa da concretagem dos pilares da ponte sobre o rio Caí, mas o Daer aproveitou para fazer mais uma operação tapa-buracos e anunciou que o bloqueio iria até por volta de 16h. Foi liberado cerca de 40 minutos antes. Mas uma nova interrupção está prevista para a próxima sexta-feira, dia 3 de dezembro, quando está programada a quarta etapa da obra de reforço nos pilares. Nesta data o trânsito deve ser interrompido das 7 da manhã ao meio-dia. Em caso de chuva, como aconteceu na sexta-feira passada, a obra o bloqueio são adiados.

Nas últimas semanas já ocorreram bloqueios nas pontes que ligam a RS 122 com RS 124, junto a divisa entre São Sebastião do Caí com Harmonia e Pareci Novo. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, informa que a interrupção é necessária para a obra de reforço das estruturas da ponte. Entre as alternativas estão os desvios pela RS 122 e RS 240, além da RS 124 por Harmonia e Tupandi.

Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as obras nos pilares que estão com a armadura exposta devem prolongar a vida útil da ponte. “As intervenções são necessárias para trazer maior sustentabilidade, oferecendo mais segurança para quem trafega no trecho”, explica.

Executados pela Superintendência de Obras de Artes Especiais (SOA), os serviços devem ser concluídos em dezembro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

8 + oito =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página