40 mil pessoas bateram recorde de público no sábado da Festa do Moranguinho e hoje tem mais

Muita gente esteve no Parque Municipal de Bom Princípio ontem e a expectativa é de grande público neste domingo - Crédito: Prefeitura

O belo sábado de sol, entrada grátis e muitas atrações levaram uma multidão ao Parque Municipal de Bom Princípio neste sábado, dia 17. Foi mais um recorde histórico na 19ª Festa Nacional do Moranguinho, que tem tudo para registrar o maior público de todas as suas edições.

Festival de bandas da Rádio Comunidade do Vale reuniu muita gente no sábado
– Crédito: Guilherme Baptista/FN
Encontro de Grupos de Danças Alemãs foi sucesso e teve o lançamento do livro “O Morango de Ouro”
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

A comissão organizadora comemora o sucesso da festa, que está indo além da expectativa. Só neste sábado o público estimado foi de aproximadamente 40 mil pessoas. Todos os espaços do parque receberam milhares de visitantes, incluindo a arena principal que sediou o Festival de Bandas em comemoração aos 13 anos da Rádio Comunidade do Vale, o palco cultural com o 8º Encontro de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e mais o parque de diversões, Biergarten, exposições, praça de alimentação, agricultura familiar e demais locais. As atrações culturais ocorriam simultaneamente nos três palcos do parque.

Todos os espaços do parque ficaram tomados no sábado
– Crédito: Prefeitura

Neste domingo, dia 18, com ingresso por 20 reais, também serão várias as atrações, incluindo apresentações culturais de danças, festival infantil e bandas. Na próxima segunda-feira, dia 19, às 23h terá o show nacional de Wesley Safadão, além de bandas. No feriado de 20 de setembro, terça-feira da próxima semana, destaque para as atrações gauchescas como invernadas de dança, Neto Fagundes e grupos como Os Serranos, além do show nacional da banda Roupa Nova às 19h. No dia 23, sexta-feira, terá a Noite do Rock Gaúcho, com várias bandas e DJs. Dia 24 terão apresentações de grupos de danças alemãs, corais e bandas. E no último dia, 25 de setembro, várias bandas, DJs e o show nacional do DJ Alok, de sucesso internacional e que recentemente foi destaque no Rock in Rio.

A expectativa é de que nos treze dias de festa, a 19ª edição possa alcançar um público recorde de cerca de 150 mil pessoas, superando as 130 mil da última edição em 2019. Para se ter uma ideia, isso representa mais de dez vezes a população do município de Bom Princípio.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página