Reunião definiu a participação de oito clubes na competição Crédito: Prefeitura

Após oito anos sem a realização do Campeonato Municipal de futebol de campo de onze, o tradicional Varzeano de Montenegro deve ser o primeiro a ser realizado na região agora em 2021.

Conforme o diretor de desporto, Odilson Soares, e o assessor Tiago Maratá, o campeonato está programado para iniciar em 15 de agosto. Na reunião realizada no último dia 5 de julho, oito equipes confirmaram participação no certame, entre elas clubes tradicionais como Renner e Municipal, ambos da cidade, mais o Serrano da Costa da Serra, o São Pedro do Porto Maratá e o Sete de Setembro de Vendinha. O Municipal, aliás, terá dois times. As novidades serão o Feras, Tricolores e John Deere, que são equipes que já disputam o futebol de sete.

Os jogos serão realizados nas categorias de veteranos (mais de 35 anos) e força livre (mais de 18). A cada domingo terão todos os jogos em sede única, ou seja, no mesmo estádio. Entre os campos disponíveis estão do América, Renner, São Pedro, Municipal e Serrano. Os veteranos jogam pela manhã, às 10h. E de tarde dois jogos de força livre, a partir das 13h30. O sistema será de todos contra todos, classificando os quatro melhores de cada categoria para as semifinais. Podem participar no máximo três atletas de fora da cidade por time. O calendário de jogos ainda será definido.

Musa do Campeonato

Outra novidade será o concurso que vai escolher a Musa do Campeonato Municipal, relembrando o tradicional Mais Bela Torcedora do futebol montenegrino. Cada clube poderá indicar uma candidata. Terá uma live de lançamento e depois o concurso, com a escolha online pelos internautas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here