Caienses se destacam em prova de BMX

Lucas e Jesus foram premiados em Santa Cruz Divulgação/FN

No Caí é comum as pessoas usarem a bicicleta para se locomoverem pelas ruas da cidade. A geografia plana da área central da cidade, com poucas lombas, favorece esse hábito saudável de pedalar. Além do uso como meio de transporte, cresce também o uso da bicicleta como atividade física. Inclusive recentemente foram planejadas rotas sinalizadas, por onde os ciclistas percorrem trilhas e estradas do interior.

Alguns gostam de ousar um pouco mais em cima da bicicleta. É a turma da BMX. O BMX Street é uma das modalidades mais radicais do ciclismo. Apesar de ser originado do Bicicross, tem essência bem diferente, priorizando a realização de manobras em vez da velocidade

No último final de semana, dois caienses foram até Santa Cruz do Sul participar do 1º Jam BMX.

Jesus Getúlio da Silva, de 43 anos, participou da categoria Old School (Veteranos) – primeira vez no estado uma prova com essa categoria – e ficou com a oitava posição. Lucas Flores Braga, 15 anos, foi campeão na categoria Iniciante.

Jesus é um ciclista experiente com mais de 24 anos de prática no BMX. Já venceu campeonatos estaduais e participou de provas nacionais. Depois de muitos anos trabalhando como pintor, Jesus abriu recentemente uma loja de conserto de bicicletas no Chapadão.

O jovem estudante Lucas pratica o BMX há 3 anos. Tem se empenhado nos treinos nas horas vagas, e os resultados começam a aparecer. Em outubro participou de prova nacional em São Paulo, ficando com o terceiro lugar na categoria juvenil.

Jesus está empolgado com os resultados e a dedicação do Lucas. Acredita que o jovem pode representar bem o Caí nas provas de BMX.

No mês de dezembro a dupla sobe a serra pra participar da prova em Farroupilha nos dias 11 e 12.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois + um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página