Ex-aluno arrombou escola e furtou dinheiro da excursão dos estudantes

Acusado foi identificado, mas ainda não foi localizado - Reprodução/FN

O acusado de arrombar a Escola Estadual Tanac no último final de semana foi identificado como um ex-aluno, de 28 anos. Ele estudou no colégio entre os anos 2006 e 2007, no 5º e 6º anos. Câmeras de videomonitoramento registraram o momento que o indivíduo invadiu o colégio, no bairro Tanac, por volta do meio-dia do último domingo, dia 7. Ele furtou dinheiro arrecadado para a viagem de final de ano dos alunos, telefone celular, chromebook (notebook) e outros objetos. Segundo a Polícia, já tem antecedentes criminais, principalmente por furtos. No dia seguinte, segunda-feira, teria praticado pelo menos mais dois furtos, numa empresa e numa residência.

Criminoso furtou computador, celular e dinheiro da excursão dos alunos da Escola Tanac
– Reprodução/FN

Através das imagens o acusado foi identificado. Na casa de um familiar a Polícia encontrou a camisa e o tênis usados pelo acusado no arrombamento. Entretanto, o autor do furto não foi localizado. O Instituto Geral de Perícias (IGP) fez levantamento do local e a Polícia Civil segue com a investigação, buscando localizar o acusado. Qualquer informação sobre o ladrão pode ser passada para os telefones 197, 3632 1111 ou 3649 0000 da Polícia Civil.

Pelo que foi constatado nas imagens, o ladrão pulou um muro e grade. Chegou a empurrar câmeras para não registrarem imagens, além de cortar cabos telefônicos para impedir acionamento do alarme e empresa de vigilância. Quebrou vidros de janela, quebrou porta, arrombou armários e gavetas, furtando os objetos e fugindo.

Rifa

Direção e alunos agora estão lançando uma rifa para tentar angariar recursos para a viagem de fim de ano dos estudantes. Eles tinham arrecadado dinheiro ao longo de todo o ano, mas o ladrão acabou furtando o que foi angariado. A rifa custa 5 reais e pode ser adquirida na própria escola ou com os estudantes e professores.  A excursão para a Fazenda Quinta da Estância, em Viamão, está programada para este final de ano, com as três turmas de 7ª série que estão se formando na escola. Os prêmios estão sendo doados pela comunidade. Contatos pelo fone 3632 2740.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página