Região em alerta com a previsão de chuvarada e vendaval

A chuva retornou ao Vale do Caí na manhã desta quarta-feira e a preocupação é com o grande volume que poderá ter até amanhã e sexta-feira. Também tem a preocupação com o risco de ventos fortes e chuva de granizo. A Defesa Civil destaca que as cidades gaúchas devem ficar em alerta quanto a possibilidade de destelhamento, quedas de árvores e postes, alagamentos e novas inundações.

O rio Caí e arroios estão cheios, assim como suas várzeas, devido a chuva intensa da semana passada, que quase provocou uma nova inundação. Por isso, caso se repita um grande volume de chuva previsto para hoje e amanhã, tem a possibilidade de uma nova enchente. A região ainda se recupera da enchente que ocorreu no mês passado, que gerou muitos prejuízos e transtornos.

Ontem, terça-feira, temporal já atingiu a região oeste de Santa Catarina. E agora o alerta é que o ciclone extratropical poderá chegar ao Rio Grande do Sul, com ventos que podem chegar a 100 quilômetros por hora. Por isso a grande preocupação também com as fortes rajadas de vento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

catorze + 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página