Alerta para o “Golpe do aniversário”

Alerta para um novo golpe, que foi foco de uma operação no início desta semana no Rio Grande do Sul. Dois paulistas foram presos em Porto Alegre, suspeitos de aplicarem o chamado golpe do aniversário, que já fez várias vítimas também em outros Estados.

Conforme a Polícia, só na capital gaúcha foram registradas mais de 30 ocorrências em menos de 24 horas. Desde o início do ano, investigadores haviam registrado pouco mais de cem vítimas. Outros dois comparsas, um casal também de São Paulo, seguem sendo procurados.

A maioria das vítimas são pessoas idosas, com prejuízo superior a 1 milhão de reais. A Polícia acredita que existam outros registros em demais cidades do Estado e pede que as vítimas comuniquem os casos. Existem vítimas que perderam até R$ 100 mil.

Como é o golpe

No golpe, os criminosos ligam para possíveis vítimas no dia em que elas fazem aniversário. Eles se passam por representantes de lojas e oferecem presentes. Informam que um motoboy — que é mais um integrante da quadrilha — vai levar o brinde para o aniversariante. No entanto, dizem que é preciso pagar o entregador. E aí dão um jeito de conseguir a senha da vítima, através de gravação ou máquina de cartão que grava os números. Depois utilizam para compras, empréstimos e transferências bancárias.

A Polícia alerta para nunca informar a senha, verificar com empresa se existe mesmo a tal promoção e registrar o caso, independente se tenha caído ou não no golpe.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove − 11 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página