Propagandas em mobiliário público é proibida

A Prefeitura de Montenegro, por meio do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas, alerta a população sobre a proibição da colocação de anúncios e propagandas em mobiliário urbano, como postes, árvores, muros e fachadas externas voltadas para a via pública. A prática, além de irregular, pode gerar multas que variam de R$ 241,07 a R$ 2.410,75, conforme o Decreto Municipal nº 7.006/2015.
De acordo com o Código de Posturas do Município (Lei Complementar nº 5.881/2014), é expressamente proibido afixar qualquer tipo de publicidade nesses locais, salvo em casos autorizados pela Administração Municipal. O descumprimento da regra resulta em autuação.
“Mais do que punir, o objetivo da Prefeitura é conscientizar”, afirma o diretor de Fiscalização de Obras e Posturas, Wellington Camargo. Colar cartazes em postes ou pendurar faixas em árvores é como jogar lixo nas ruas: suja a cidade, polui visualmente os espaços públicos e desvaloriza tanto os serviços divulgados quanto os próprios bairros.
Embora pareça uma opção barata, esse tipo de divulgação representa perda de dinheiro e prejudica a imagem dos anunciantes. “A cidade limpa e organizada é um dever de todos, e a propaganda irregular não combina com o cuidado que Montenegro merece”, conclui Camargo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password