Policiais são ameaçados em ação de combate a aglomeração e perturbação do sossego no Caí

As guarnições da Brigada Militar foram despachadas na madrugada deste sábado, dia 27, por volta de 1h35min, para a Rua São João, no bairro Navegantes, em São Sebastião do Caí, visando o cumprimento do decreto que proíbe aglomerações, como prevenção da propagação da pandemia. Várias ações de fiscalização estão ocorrendo neste sentido no Estado.

Conforme a BM, no local foi percebida a presença de cerca de dez pessoas, entre adultos e crianças, que estavam aglomeradas em frente à casa, em via pública, escutando música em volume bastante alto, dançando e bebendo, em horário totalmente inapropriado. E de acordo com os PMs, estavam todos sem máscara.

Diante do flagrante, foi apreendida a caixa de som que estava no portão da entrada do pátio da residência, ligada a uma extensão elétrica. Foi identificada a responsável pela aglomeração e confeccionado Termo Circunstanciado (TC) pelos delitos de perturbação do sossego alheio e artigo 268 do Código Penal (PC), por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Durante a ação, os policiais militares ainda foram ofendidos e ameaçados, com pessoas tentando atrapalhar o trabalho da BM. Conforme a Brigada, em um determinado momento, um indivíduo de 34 anos passou a ameaçar um dos policiais militares que efetuava o atendimento da ocorrência, sendo dada voz de prisão, a qual o acusado resistiu, necessitando então ser utilizado o uso moderado da força para contê-lo e a utilização de algemas. Foi lavrado o respectivo Termo Circunstanciado ao acusado pelos delitos de ameaça e desacato.

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 − nove =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página