- Imagem ilustrativa

As guarnições da Brigada Militar foram despachadas na madrugada deste sábado, dia 27, por volta de 1h35min, para a Rua São João, no bairro Navegantes, em São Sebastião do Caí, visando o cumprimento do decreto que proíbe aglomerações, como prevenção da propagação da pandemia. Várias ações de fiscalização estão ocorrendo neste sentido no Estado.

Conforme a BM, no local foi percebida a presença de cerca de dez pessoas, entre adultos e crianças, que estavam aglomeradas em frente à casa, em via pública, escutando música em volume bastante alto, dançando e bebendo, em horário totalmente inapropriado. E de acordo com os PMs, estavam todos sem máscara.

Diante do flagrante, foi apreendida a caixa de som que estava no portão da entrada do pátio da residência, ligada a uma extensão elétrica. Foi identificada a responsável pela aglomeração e confeccionado Termo Circunstanciado (TC) pelos delitos de perturbação do sossego alheio e artigo 268 do Código Penal (PC), por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Durante a ação, os policiais militares ainda foram ofendidos e ameaçados, com pessoas tentando atrapalhar o trabalho da BM. Conforme a Brigada, em um determinado momento, um indivíduo de 34 anos passou a ameaçar um dos policiais militares que efetuava o atendimento da ocorrência, sendo dada voz de prisão, a qual o acusado resistiu, necessitando então ser utilizado o uso moderado da força para contê-lo e a utilização de algemas. Foi lavrado o respectivo Termo Circunstanciado ao acusado pelos delitos de ameaça e desacato.

1 COMENTÁRIO

  1. Não sei porque estranhar a ação. Deveria ser bem normal, pois afinal estão infringindo o decreto e enchendo o saco dos vizinhos! O problema é que as pessoas nao estão acostumadas a ser contrariadas. Acham que têm direito a tudo. Também deveriam ser presos os desgraçados qye soltam fogos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here