Campani busca soluções para reduzir efeitos das enchentes

Várias reuniões ocorreram ontem e outra vai ocorrer em 13 de dezembro na Prefeitura - Crédito: Prefeitura

Considerando a necessidade urgente de se encontrar alternativas técnicas que possam minimizar os efeitos das enchentes do Rio Caí em São Sebastião do Caí, na manhã de ontem, quarta-feira, dia 6, o prefeito Júlio Campani e o presidente da Câmara de Vereadores, João Marcos Duarte Guará, participaram de várias reuniões em Porto Alegre.
A primeira reunião foi com o Diretor da empresa pública Portos S/A, Sandro Oliveira. A segunda reunião foi com o Diretor de departamento de Hidrovias do Estado, Engenheiro Reinaldo Gambim. E por fim ocorreu encontro com o Subchefe da Defesa Civil do Estado do Estado, coronel Marcos Vinícius G. Oliveira, e o chefe da Divisão de Convênios, o tenente-coronel Rafael Luft. Na pauta a busca de orientação técnica para a realização de um estudo de viabilidade e fonte de custeio para desassorear o Rio Caí, em trechos já definidos no Plano Diretor.
Está previsto para o próximo dia 13 de dezembro, às 9h30min, uma reunião na Prefeitura de São Sebastião do Caí, com uma empresa especializada em desassoreamento de rios. Na oportunidade serão abordadas as questões técnicas e financeiras que apontarão as etapas a serem percorridas para a viabilização do trabalho.
Além disso, será analisada através de estudos técnicos, a possibilidade de modificação do traçado final do Arroio Cadeia, para que o mesmo desemboque no Rio Caí em paralelo, diminuindo assim o represamento que o mesmo causa no Rio Caí.

Várias reuniões aconteceram ontem – Crédito: Prefeitura

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

onze − um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página