Bombeiros caienses acionados para apagar incêndio na Secretaria da Segurança, em Porto Alegre
Bombeiros voluntários do Vale do Caí também atuaram no combate as chamas do grande incêndio que na noite passada destruiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre.
Os Bombeiros Voluntários Caienses foram acionados pelos militares e imediatamente deslocaram de São Sebastião do Caí para a capital com três caminhões, incluindo uma carreta com capacidade de 30 mil litros de água, plataforma elevatória com 32 metros de altura, que é a única desse tipo no Estado, mais uma unidade bomba de 18 mil litros e canhão automático de água, bem como nove bombeiros.
Todo o prédio foi evacuado e um grande número de bombeiros combateu as chamas durante a noite de ontem e madrugada de hoje. Ainda não há informações sobre o que teria causado as chamas, que teriam iniciado numa sala da Susepe. Dois bombeiros, que atuavam no combate ao fogo, estariam desaparecidos.
A Secretaria de Segurança Pública se mudou para esta sede em 2002. No prédio, funcionavam o comando da Brigada Militar e a Chefia da Polícia Civil, além da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
0 Comentários