Bom Princípio confirma quinto caso de dengue e aplica fumacê em mais um bairro
Foi confirmado ontem, quinta-feira, dia 22, o quinto caso de dengue em Bom Princípio. Por isso, nesta sexta-feira, mais uma área do bairro Recanto Verde receberá fumacê. O inseticida será aplicado nas ruas das Cerejeiras, Goiabeiras, Ficus, Ingás e Rua dos Gerâneos. Além de a partir das 18h de hoje, também será aplicado o fumacê nos dias 26 e 29 de fevereiro, segunda e quinta-feira da próxima semana.
Os moradores dessa região do bairro Recanto Verde devem colaborar com a equipe da Vigilância Ambiental. Devem ficar especialmente alertas, usando repelente e vistoriando o pátio para eliminar qualquer recipiente que esteja acumulando água parada e que possa servir de criadouro de mosquitos.
Além do Recanto Verde, também será aplicado novamente inseticida hoje em ruas do bairro Paraíso do Vale, a partir das 18h. Os moradores dessas regiões devem ficar especialmente alertas, usando repelente e vistoriando o pátio e casas para eliminar qualquer recipiente que esteja acumulando água parada e possa servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Entre os sintomas da dengue estão: febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias; dor retro-orbital (atrás dos olhos); dor de cabeça, dor no corpo, dor nas articulações, mal-estar geral, náusea, vômito, diarreia, manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira.
O Rio Grande do Sul vive uma epidemia de dengue e mais de 90% dos municípios gaúchos estão infestados pelo mosquito Aedes aegypti. Seis mortes foram confirmadas no Estado, que tem mais de 5,7 mil casos confirmados da doença. No Brasil são 151 mortes neste ano e mais de 700 mil casos confirmados.
Cuidados durante a aplicação do fumacê:
– É necessário abrir portas e janelas da casa para que o inseticida alcance os mosquitos que estão no interior da casa.
– É preciso cobrir os alimentos dentro da casa, os filtros de água, tirar as roupas do varal, cobrir as gaiolas de passarinhos.
– Pessoas com problemas alérgicos, respiratórios, em situação de saúde precária, crianças, idosos, gestantes e animais domésticos devem evitar de ficar na frente da casa por uma hora após a aplicação.
– Não ficar na rua ou fora de casa durante a aplicação do produto.
0 Comentários