Vândalos causam destruição em praças

Duas praças do bairro São Paulo foram alvo de danos ao patrimônio público - Crédito: Prefeitura
Algumas praças de Montenegro têm sido alvo de vandalismo, com a destruição parcial ou total de bancos, brinquedos para as crianças e outros equipamentos públicos.
Os últimos ataques foram às duas praças do bairro São Paulo, a das Poesias e a Pinheiros. Na Praça das Poesias, a casinha com livros, instalada no local pela Biblioteca Pública Municipal, já teve seus vidros quebrados por três vezes. Agora, também as telhas foram derrubadas. Na Pinheiros, arrastaram um banco para o meio do mato, quebraram outros dois e jogaram em cima das floreiras. E os tijolos da churrasqueira foram destruídos.
O prefeito Gustavo Zanatta está desapontado com a situação. “Quando a gente faz as praças, a expectativa é que a comunidade ajude a preservá-las, mas parece que sempre há pessoas de má índole que sentem prazer na destruição. É lamentável”, afirma. Apesar dos percalços, a Administração Municipal seguirá com o projeto Família da Praça, construindo novos espaços de lazer e recuperando os já existentes.
Quanto ao vandalismo, o prefeito solicitou a elaboração de um estudo sobre a viabilidade de instalar câmeras de segurança em todas as praças do Município. “Precisamos identificar os vândalos e levá-los às autoridades para que respondam por seus atos”, conclui.
Brinquedos e casinha dos livros foram danificados
– Crédito: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página