Família do bairro Cinco de Maio que teve residência atingida por árvore foi removida para a casa de parentes - Crédito: Talis Ferreira

O vento e a chuva fortes, na noite de ontem, quinta-feira, dia 26, causaram estragos e transtornos em Montenegro.

Em vários locais houve quedas de árvores, interrompendo ruas e estradas, além de atingir e danificar casas. Também houve pontos de alagamentos. E grande parte da cidade ficou sem luz durante toda a noite. Em alguns pontos a energia elétrica ainda não retornou. Equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e RGE Sul estão trabalhando nos atendimentos.

Quedas de árvores ocorreram em vários pontos da cidade
– Reprodução/FN

Conforme a Prefeitura, além da Defesa Civil, foram mobilizadas também equipes das Secretarias de Habitação e de Viação e Serviços Urbanos, com cerca de 15 pessoas que trabalharam até por volta de 2 horas da madrugada. Segundo levantamento, pelo menos oito casas tiveram os telhados danificados e os moradores foram socorridos com lonas. E a partir de hoje de manhã devem ser entregues telhas para os atingidos pelo vendaval que não tiverem condições de adquirir. O secretário municipal de habitação, Luis Fernando Ferreira, acredita que ao longo desta sexta-feira devem aparecer outras situações de necessidade e a comunidade pode entrar em contato através dos números 3632.9133 e 99616.0163 (Whatsapp). O chefe da Defesa Civil, Carlos Ferrão, ressalta a pronta resposta da equipe no atendimento das ocorrências. Ferrão informa que pelo menos cinco casas ficaram destelhadas. “Árvores caídas em praticamente todas as vias da cidade”, diz.

Casas destelhadas receberam o auxílio da Devesa Civil e Secretarias Municipais
– Crédito: Prefeitura

De acordo com os Bombeiros, foi grande o número de ocorrências em atendimento e que continuam hoje pela manhã, principalmente de corte de árvores e galhos que caíram sobre vias públicas e casas. Um poste também caiu na Rua Torbjorn Weibull, do bairro Timbaúva, chegando a causar acidentes com motociclistas.

Uma família do bairro Cinco de Maio, que teve a casa atingida por árvore, danificando o telhado e entrando água, foi removida. As quatro pessoas foram abrigadas na casa de parentes. Ninguém ficou ferido.

Por todos os lados da cidade são notados os vestígios decorrentes do vendaval. Segundo o BaroClima Meteorologia, uma célula de tempestade ganhou força e avançou sobre Montenegro. E a previsão é de mais tempo instável no final de semana, podendo ter chuva com intensidade moderada a forte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here