Bia era muito dedicada em cuidar de animais abandonados, vitimas de maus-tratos e acidentes - Reprodução/FN

No meio da tarde desta quinta-feira, dia 25, os montenegrinos receberam com muita tristeza a notícia do falecimento de Marcia Beatris Bastos. Mais conhecida como “Bia Protetora dos Animais”, ela tinha 51 anos. Desde um incêndio que destruiu a sua casa em junho do ano passado, ela residia numa moradia emprestada, no bairro Rui Barbosa. E foi neste imóvel que foi encontrada, por volta das 16h, já sem vida. A suspeita é que tenha sido vítima de problema cardíaco. Amigos citam que andou se queixando de problema de saúde. Sempre preocupada com a defesa dos animais, acabava se alimentando mal e tinha uma saúde fragilizada.

Agora no final da tarde o corpo foi retirado pela funerária e ainda não existe previsão quanto aos atos fúnebres. Clóvis Domingues,  o “Cafundó”, e o veterinário Carlos Guilherme Quentel, lamentaram o falecimento da amiga, lembrando toda a sua dedicação aos animais de rua e vítimas de violência ou acidente. Segundo Grazy Britto, em postagem no facebook, “Bia” tinha problemas cardíacos, já tendo sido submetida a cirurgia de ponte de safena. Muitas tem sido as manifestações nas redes sociais e na comunidade lamentando a despedida de Bia.

Bia tinha perdido a sua casa em incêndio no ano passado, quando recebeu a ajuda da comunidade
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Na casa em que faleceu, vários são os animais que cuidava. Quando ocorreu o incêndio, no ano passado, tinham cerca de 35 animais na moradia. Apenas um cão não resistiu as chamas.

Bia tinha um trabalho reconhecido em abrigar animais, como cães, gatos e até cavalos, vítimas de maus-tratos, acidentes ou abandonados. Ela os alimentava graças as doações da comunidade, além de ações beneficentes e o seu trabalho de faxina em residências. Era muito estimada pela comunidade. Na última eleição municipal também foi candidata a vereadora pelo PDT.

Após o incêndio, uma grande campanha foi lançada em Montenegro para ajudar Bia. Ela estava muito feliz com a grande ajuda que recebeu da comunidade. Com o dinheiro pagou dívidas que tinha dos tratamentos veterinários e alimentos dos animais, além de projetar reconstruir sua casa e fundar uma ONG de proteção de animais.

O velório de Bia está previsto para esta sexta-feira, dia 25, a partir das 8h da manhã, na Funerária Vargas. O sepultamento está programado para às 11h da manhã, no Cemitério Municipal de Montenegro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here