Morte de jovem de 15 anos causa grande comoção
Um adolescente de 15 anos, que morava em Tupandi, faleceu ontem, domingo de Páscoa, dia 17. Natural de Montenegro, onde foi sepultado na tarde desta segunda-feira, dia 18, André Rafael Wiederkehr Lehn estudava atualmente no Colégio Estadual de Tupandi.
O falecimento do jovem está causando grande comoção, já que era bastante estimado por familiares, colegas e amigos, tanto em Montenegro como em Tupandi. Segundo a mãe, Ana Paula Wiederkehr, o filho tinha se mudado para Tupandi faz cerca de seis meses, onde residia com um avô. Antes viveu a infância e adolescência em Montenegro.
Anos atrás teve infecção num dos ouvidos, sendo submetido a tratamento e melhorou. Segundo informações, na última semana voltou a sentir dores, sendo diagnosticadas pneumonia e septicemia, que é uma infecção generalizada grave do organismo normalmente com causas bacterianas. Após ser levado ao Hospital Montenegro, foi removido para o Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas e depois para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Mesmo com todo o atendimento médico necessário, não resistiu à gravidade da doença e veio a falecer, gerando grande consternação. “É uma dor eterna, que não desejo a ninguém, meu anjo da mãe”, escreveu Ana Paula Wiederkehr.
Muitos amigos e familiares se manifestaram através das redes sociais, com pesar e lamentando a despedida de André Rafael. O Colégio Estadual Tupandi (Cet) prestou homenagem ao aluno, se solidarizando com familiares. Já Vagner e Tagyane lembram o quanto o adolescente era querido, trabalhador, educado e simpático, um amor de pessoa. “Sentirei sua falta todos os dias, um menino muito especial que vou recordar com muito carinho e emoção”, postou Ivanete Thums.
O velório aconteceu na Funerária Forneck Mattana, em Montenegro, seguido de encaminhamento para o Crematório Jardim da Memória, em Novo Hamburgo.
0 Comentários