André Rafael Wiederkehr Lehn residia atualmente em Tupandi, mas era de Montenegro, onde foi sepultado hoje - Crédito: Facebook

Um adolescente de 15 anos, que morava em Tupandi, faleceu ontem, domingo de Páscoa, dia 17. Natural de Montenegro, onde foi sepultado na tarde desta segunda-feira, dia 18, André Rafael Wiederkehr Lehn estudava atualmente no Colégio Estadual de Tupandi.

O falecimento do jovem está causando grande comoção, já que era bastante estimado por familiares, colegas e amigos, tanto em Montenegro como em Tupandi. Segundo a mãe, Ana Paula Wiederkehr, o filho tinha se mudado para Tupandi faz cerca de seis meses, onde residia com um avô. Antes viveu a infância e adolescência em Montenegro.

Anos atrás teve infecção num dos ouvidos, sendo submetido a tratamento e melhorou. Segundo informações, na última semana voltou a sentir dores, sendo diagnosticadas pneumonia e septicemia, que é uma infecção generalizada grave do organismo normalmente com causas bacterianas. Após ser levado ao Hospital Montenegro, foi removido para o Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas e depois para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Mesmo com todo o atendimento médico necessário, não resistiu à gravidade da doença e veio a falecer, gerando grande consternação. “É uma dor eterna, que não desejo a ninguém, meu anjo da mãe”, escreveu Ana Paula Wiederkehr.

Muitos amigos e familiares se manifestaram através das redes sociais, com pesar e lamentando a despedida de André Rafael. O Colégio Estadual Tupandi (Cet) prestou homenagem ao aluno, se solidarizando com familiares. Já Vagner e Tagyane lembram o quanto o adolescente era querido, trabalhador, educado e simpático, um amor de pessoa. “Sentirei sua falta todos os dias, um menino muito especial que vou recordar com muito carinho e emoção”, postou Ivanete Thums.

O velório aconteceu na Funerária Forneck Mattana, em Montenegro, seguido de encaminhamento para o Crematório Jardim da Memória, em Novo Hamburgo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here