O doutor Faller era médico desde 1973 - Reprodução/FN

Um dos médicos mais tradicionais de Montenegro e da região, o doutor Osmar Orlando Faller faleceu na manhã desta quarta-feira, aos 74 anos.

O otorrinolaringologista estava internado na CTI do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre. Na última semana houve inclusive pedido de doação de sangue.

O falecimento do médico está causando grande comoção e são muitas as manifestações, já que era bastante conhecido e estimado. O prefeito Gustavo Zanatta lembrou que o doutor Faller dedicou sua vida a cuidar das pessoas. “Desejo conforto neste momento difícil para a família e amigos”, postou Zanatta, em sua página no facebook.

Já a Unimed Vale do Caí emitiu nota ressaltando que o doutor Faller era médico cooperado, sendo um dos mais antigos em atuação. Natural de Sapucaia do Sul, o doutor Faller se formou em medicina em 1973, na Faculdade de Medicina de Pelotas (UFPEL). Ele ingressou na Unimed Vale do Caí em 19 de janeiro de 1978 e desde então assumiu diversas funções Foi diretor em oito mandatos. Em outras gestões, também exerceu cargos no Conselho Fiscal, Conselho Curador e Câmara Técnica. O médico deixa esposa Normélia e três filhos, sendo que dois deles também são médicos cooperados da Unimed (Laísa e Gustavo), além do advogado Gabriel Faller, demais familiares e um incontável número de amigos e pacientes. “Profissional dedicado, respeitado, competente e muito querido por seus pacientes, colegas e colaboradores. Cooperado exemplar, participativo e sempre presente em todas as atividades da cooperativa. Meu grande amigo, sentiremos sua falta”, lembra com carinho o presidente da Unimed Vale do Caí, doutor Paulo Cesar Sehn.

Em razão do falecimento do doutor Osmar Faller, a Clínica Faller estará fechada nesta semana, com o atendimento retornando na próxima segunda-feira.

O velório acontecerá hoje, na Funeraria Hartmann, em Montenegro, das 19h às 9 horas. A cerimônia de cremação ocorrerá amanhã, às 11 horas, no Crematório de São Leopoldo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here