Aplicação da 2ª dose da Coronavac continua na tarde desta sexta-feira, com drive-thru no Parque Centenário e pedestres na Estação da Cultura (foto) Crédito: ACOM/Prefeitura

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades está suspensa por enquanto. O motivo é a falta de imunizantes para a dose um nos postos de saúde, situação que deve ser normalizada a partir de um novo envio pelo governo do Estado, na próxima semana. No momento, estavam sendo atendidos os montenegrinos com 35 anos ou mais que possuem alguma doença crônica. Ainda existe demanda nesta faixa etária, que terá prioridade quando o fornecimento de vacinas for normalizado.

Por outro lado, segue a aplicação da segunda dose nos idosos que receberam a Oxford/Fiocruz há 12 semanas ou mais. Eles devem comparecer ao drive-thru do Parque Centenário na manhã desta sexta-feira, das 8h às 12h.

Da mesma forma, continua a aplicação da segunda dose da Coronavac/Butantan, na parte da tarde desta sexta-feira, das 12h às 18h, para aqueles que receberam a primeira aplicação nos dias 3, 4 e 5 de abril. Pessoas de carro devem ir ao drive-thru no Parque Centenário e aqueles que forem a pé devem se dirigir à Estação da Cultura. Conforme a Prefeitura, não é necessária pressa, pois não faltarão vacinas para este público.

2ª dose da Coronavac está tranqüila

Na tarde desta quinta-feira, dia 20, à tarde, as aplicações da segunda dose da vacina Coronavac/Butantan ocorreram em dois lugares. No Parque Centenário, foi mantido o sistema drive thru, apenas para quem foi de carro. Já na Estação da Cultura, as vacinas foram administradas em quem chegou caminhando. Segundo a Prefeitura, a medida melhorou o fluxo das aplicações, que ocorreram com tranquilidade.

O prefeito Gustavo Zanatta foi aos locais e conversou com as pessoas que esperavam pela vacina.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here