Banco de Doações fica na Rua Dr. Flores, 752, no antigo Departamento de Trânsito de Montenegro - Crédito: Prefeitura

A Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), está inaugurando, neste mês, o Banco de Doações. Trata-se de um espaço que visa ser uma referência para a entrega e o recebimento de vários tipos de donativos no município.

O espaço está situado na Rua Dr. Flores, 752, no antigo Departamento de Trânsito. O Banco será um ponto de entrega e de recebimento de doações, de maneira permanente, em benefício e com a ajuda da comunidade montenegrina. De acordo com o titular da SMHAD, Luis Fernando Ferreira, como se trata de um espaço amplo, a ideia é que todas as famílias e empresas, que tenham algum móvel, roupa, alimento ou material de construção que não esteja sendo utilizado em seu lar ou estabelecimento, possam fazer a sua doação no local. “É um lugar adequado, inclusive, para o armazenamento de todos esses itens”, enfatiza o secretário.

Para o titular da pasta, algumas pessoas, muitas vezes, não sabem onde podem doar materiais. O Banco de Doações chega, justamente, para ser a referência para quem quiser doar e receber. “É um projeto que visa contribuir com a melhora na qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social”, destaca Ferreira. Segundo ele, o setor conta com a já conhecida solidariedade do povo montenegrino para garantir a dignidade desses núcleos familiares. “A ideia é que os que mais precisam também saibam que existe este ponto para o recebimento dos donativos”, destaca.

O prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, salienta que a centralização das doações facilitará a vida tanto de quem doa quanto de quem recebe. “É mais uma ação que estamos tomando para dar maior dignidade àqueles que mais precisam”, destaca Zanatta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here