PRF prende dois homens com 145 quilos de Skunk em Capela de Santana

Acusados de tráfico foram abordados na BR-386 em Montenegro e fugiram por Nova Santa Rita até serem presos em Capela de Santana - Crédito: PRF

Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Brigada Militar e Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu 145 quilos de skunk. A abordagem inicial aconteceu na BR-386, em Montenegro, e terminou em Capela de Santana, com dois indivíduos presos.

Os agentes realizavam operação de combate à criminalidade na BR-386, quando deram ordem de parada ao motorista de um automóvel HB20, com placas de São Paulo. O condutor desobedeceu e tentou fugir, mas a equipe seguiu em seu encalço. Na altura do município de Nova Santa Rita o motorista saiu da rodovia e entrou na cidade. As equipes da PRF solicitaram apoio da Brigada Militar, que utilizou um helicóptero nas buscas ao motorista.

Após buscas na região, os policiais localizaram o automóvel abandonado em uma área de mata de Capela de Santana, na altura do bairro Parque Primavera. O motorista tentou fugir à pé, mas foi localizado e preso. Os policiais, ao realizarem a vistoria do carro, encontraram no banco traseiro e no porta-malas várias sacolas plásticas contendo skunk, uma versão mais nociva da maconha, que, após pesados, totalizaram 145 quilos.

Além desse veículo, também foi preso pela PRF o condutor de uma JAC Turin, com placas de Porto Alegre, que realizava o serviço de batedor da carga de droga. O automóvel foi abordado na BR-386, em Canoas.

O motorista do HB20, de 31 anos e natural de Constantina (RS), possuía passagem por ameaça. Ele declarou aos policiais que levaria a droga para a região metropolitana de Porto Alegre.

O condutor da JAC Turin, de 21 anos e morador de Canoas, não possuía passagens. Ele confessou aos policiais que a sua função era informar sobre possíveis barreiras policiais ao condutor do HB20.

Os criminosos foram presos e conduzidos com os veículos e a droga para a Delegacia de Polícia. Eles responderão por tráfico de entorpecentes.

0 Comentários

Deixe um Comentário

sete + 13 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password